A Secretaria de Assistência Social de Umbuzeiro deu inicio no dia 16 indo até o dia 24 a uma série de ações em virtude da Semana de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Nesta sexta-feira, 18, foi realizado uma blitz educativa no centro da cidade com distribuição de material informativo, panfletagem, adesivagem e nas escolas são feitas palestras, dentre outras atividades.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes existe desde o ano 2000, quando houve o bárbaro assassinato da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos, vítima de extrema violência e abuso sexual, em Vitória, no Espírito Santo.
É importante lembrar também que o Estado dispõe de perícia técnica especializada para o atendimento às vítimas, no Centro de Proteção à Criança e ao Adolescente, na Praça Maria Aragão. Lá, também há uma delegacia especializada que recebe denúncias e relatos de abuso sexual.
A Semana de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado pela prefeitura de Umbuzeiro, através das secretarias de assistência social e educação, juntamente com CRAS, PAIF, SCFV, Criança Feliz, Conselho Tutelar, NUCA, CMDCA e CREAS.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria: 83 981527783
{gallery}2017/NOTICIAS/FAÇA_BONITO{/gallery}