A prefeitura Municipal de Umbuzeiro, juntamente com a Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), fez uma visita a Escola Municipal Maria Barbosa de Sousa em Alecrim, no intuito de fortalecer a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A iniciativa faz parte da mobilização do dia 18 de maio, data que marca as ações nacionais de combate aos crimes contra as crianças e adolescentes. Maria de Guadalupe, Coordenadora do SCFV lembra que a data de 18 de maio é uma data de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e não uma comemoração.
Alunos da escola fizeram diversas peças teatrais e parodias musical para falar sobre o assunto. A conselheira tutelar Edvânia, conta que o abuso não acontece só nas ruas e nas escolas mas também em casa.
No Brasilo “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
O dia 18 de maio remete a mesma data no ano de 1973, quando a menina de 8 anos Araceli Crespo foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES). Apesar da natureza hedionda do crime, seus agressores nunca foram punidos.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Alisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
{gallery}2017/NOTICIAS/CRAS_ALECRIM{/gallery}