Em audiência realizada no Fórum Epitácio Pessoa, a Prefeitura de Umbuzeiro e o Ministério Público fizeram acordo para que o Matadouro Público não seja fechado. O MM. Juiz de Direito Dr. Antônio Leobaldo propôs a um acordo entre a Prefeitura e os marchantes.
Os marchantes deverão ir vestidos adequadamente para o abate e comercialização com botas brancas e avental branco até a altura do joelho.
O Município se responsabiliza para a colocação de uma porteira no curral bovino e três porteiras no curral dos suínos do Matadouro Público. Quanto a higienização, o Município se compromete a fornecer água suficiente para limpeza necessária do Matadouro e transporte da carne do Matadouro até o Açougue Público seguindo um cronograma que começa no dia do abate semanal, as 13:00 horas com o transporte da carne suína e as 14:00 horas o transporte da carne bovina.
O Ministério Público se compromete a oficiar o comandante da policia militar, solicitando a presença dos militares, bem como ao conselho tutelar, para fiscalização da presença de menores e outros não autorizados no Matadouro Público, no momento do abate.
A Prefeitura se compromete a realizar a pintura do prédio do Matadouro, regularmente, sempre que necessário e ainda construir um cocho para ração e alimentação dos animais bovinos antes do abate.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Alisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
{gallery}2017/NOTICIAS/MATADOURO{/gallery}